BIBLIOGRAFIA

Apoio à cadeira: 
BONNICI, Peter, Linguagem Visual: o misterioso meio de comunicação, edição portuguesa, Destarte, 2000
CHAVES, Norberto, La imagem corportaiva, GG Diseño, 3ª edição, 2008
COSTA, Joan e RAPOSO, Daniel, A rebelião dos signos: a alma da letra, Dinalivro, 2010
DOUGHERTY, Brian, Green Graphic Design, Allworth Press, New York, 2008
EGOSUM Incorporated, EGO The difference beteween telling and selling, Gingko Press Incorporated, 2003
FRASCARA, Jorge, Communication Design: principles, methods and parctice, Allworth Press, 2004
FUESTES, Rodolfo, A prática do Design Gráfico: uma metodologia criativa, edição brasileira,Edições Rosari, 2009
O'RIORDAN, Timothy, Environmental Science for Environmental Management, Pearson Education Limited, Essex, 2000
PHILLIPS, Peter, Briefing: a gestão do projecto de design, edição brasileira, Editora Edgard Blucher Ltda, 2009
MCDONOUGH, William and BRAUNGART, Michael, Cradle to Cradle, North Point Press, New York, 2002
ROUARD-SNOWMAN, Margo, Museum Graphics, Thames and Hudson Lta, 1992
SHERWIN, David, Creative Workshop, Edited by Amy Schell Owen, 2010
SOUSA ROCHA, Carlos de, e MARCELO NOGUEIRA, Mário, Design Gráfico: panorâmica das artes gráficas II, Plátano edições técnicas, 1995
SWYSTUN, Jeff, Il glossário del brand, Edição italiana, EGEA, 2007
VILLAFAÑE, Justo, Imagem positiva, edição portuguesa, Edições Sílabo, 1998

Principal:
FRUTIGER, Adrian, Des signes et des hommes, Lausanne, Editions Delta & SPES, 1983
MOLLERUP, Per, Marks of Excellence, Hong Kong, Phaidon Press Limited, 1997

MORGAN, Conway Lloyd, Logos, Lisboa, Destarte, 2000

OLINS, Wally, A Marca, Lisboa, Verbo, 2003

PEDERSEN, Martin, Graphics Corporate Identity, Zurique, Graphis Press Corp., 1989

Complementar: 
BAINES, Phil /HASLAM, Andrew, Type and Typography, Londres, Laurence King, 2000

BLACKWELL, Lewis, Tipografia del siglo XX remix, Barcelona, Gustavo Gili, S.A., 1993

BRINGHURST, Robert, Elements of Typographic Style, Hartley & Marks, 1992

MULLER-BROCKMANN, Josef, Sistemas de retículas, Barcelona, Editorial Gustavo Gili, S.A., 1982

PEDERSEN, B. Martin, Graphis Logo 1, Zurique, Graphis Press Corp., 1991